3 perguntas e respostas importantes sobre a ISO 37001

Por que a ISO 37001 é importante para as organizações?

A ISO 37001 é uma certificação reconhecida internacionalmente e valida as práticas de compliance da organização para o combate ao suborno. A aplicação da norma pode ser estendida para a prevenção de atos de fraude, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, formação de cartel, antitruste e assuntos relacionados. Dessa forma, ter uma certificação ISO 37001 reforça a cultura de integridade e o Programa de Compliance nas empresas.

Quais os principais benefícios da implantação da ISO 37001?

  • Existência de controles em operação que possam prevenir/detectar a ocorrência de suborno e afins, prevenindo perdas financeiras e riscos reputacionais;
  • Geração de maior confiança por parte dos stakeholders, em função da existência de um Programa de Integridade em pleno funcionamento, conforme requisitos da Lei. 12.846/13 e Decreto 8.420/15 (Lei Anticorrupção e sua regulamentação);
  • Vantagem competitiva, demonstrando ao mercado e agentes reguladores que a organização é pautada pela ética e estímulo às boas práticas no ambiente de negócios.

Por que escolher a GRC Solutions para apoiar na implantação da ISO 37001?

Com profissionais experientes, ferramentas de alta tecnologia e a melhor relação custo-benefício em soluções taylor-made para cada cliente, a GRC Solutions é referência em temas de Governança, Risco e Compliance.