O Canal de Denúncia é um forte aliado na identificação e prevenção de atos ilícitos e infrações. A terceirização do canal de denúncia é fundamental para garantir a imparcialidade e a segurança da apuração. O Alô Ética é uma ferramenta criada pela GRC Solutions voltada a coleta, registro e tratamento de relatos relacionados a violações da conduta ética das empresas.
Benefícios de um canal de denúncia externo:
- Garantia total da confidencialidade
- Proteção da identidade do denunciante
- Sistema customizável e multi-idioma
- Imparcialidade na apuração de relatos
- Proteção à imagem e reputação da empresa
- Gestão da criticidade do recebedor da denúncia
- Plano de apuração
- Conformidade com a legislação vigente
- Equipe de atendimento especializada (Metodologia scan)
- Disponível 24/7 com alertas em tempo real[:en]Treinamento e conscientização de compliance e ética
- Elaboração e revisão de responsabilidades e Comitês
- Diagnóstico de cultura ética organizacional
- Suporte na Obtenção do Pró-Ética
- ISO 37001 – Avaliação de GAPs[:]