CANAL DE DENÚNCIA

O Canal de Denúncia é um forte aliado na identificação e prevenção de atos ilícitos e infrações. A terceirização do canal de denúncia é fundamental para garantir a imparcialidade e a segurança da apuração. O Alô Ética é uma ferramenta criada pela GRC Solutions voltada a coleta, registro e tratamento de relatos relacionados a violações da conduta ética das empresas.

Benefícios de um canal de denúncia externo:

  • Garantia total da confidencialidade
  • Proteção da identidade do denunciante
  • Sistema customizável e multi-idioma
  • Imparcialidade na apuração de relatos
  • Proteção à imagem e reputação da empresa
  • Gestão da criticidade do recebedor da denúncia
  • Plano de apuração
  • Conformidade com a legislação vigente
  • Equipe de atendimento especializada (Metodologia scan)
  • Disponível 24/7 com alertas em tempo real[:en]Treinamento e conscientização de compliance e ética
  • Elaboração e revisão de responsabilidades e Comitês
  • Diagnóstico de cultura ética organizacional
  • Suporte na Obtenção do Pró-Ética
  • ISO 37001 – Avaliação de GAPs[:]