GESTÃO DE CANAL DE DENÚNCIAS​

Na GRC Solutions, estamos comprometidos em assegurar que as empresas de todos os tamanhos e segmentos promovam uma cultura de transparência e integridade.

Por esta razão, nosso serviço de Gestão de Canal de Denúncias, o “Alô Ética”, oferece uma plataforma segura e confidencial para funcionários, clientes, fornecedores e outras partes interessadas reportarem situações que violem o Código de Conduta, políticas internas e leis vigentes, sendo hoje uma ferramenta indispensável para que qualquer negócio esteja em conformidade com uma cultura de integridade.

nosso Sistema de Gestão de Canal de Denúncias:

Confidencialidade Garantida

Nossa plataforma oferece proteção ao manifestante que se identificar e àquele que optar pelo total anonimato, garantindo que, independentemente da sua escolha, sua denúncia seja tratada em sigilo e sem medo de retaliação ou represálias.

Acesso Seguro

A GRC Solutions utiliza tecnologia avançada para proteger e restringir o acesso a comunicações e informações de denúncias, seguindo protocolos rígidos de segurança e monitoramento externo especializado em cibersegurança para garantir a integridade e confidencialidade dos dados dos clientes.

Rastreamento e
Gerenciamento de Casos

Oferecemos recursos robustos para o rastreamento e gerenciamento eficaz de cada denúncia, permitindo que as organizações investiguem e respondam cada caso de forma célere e eficiente.

Interface Intuitiva

Nossa plataforma é projetada para ser fácil de usar, permitindo que os manifestantes façam seus relatos de maneira rápida e simples, e os responsáveis pela gestão do canal manuseiem de forma intuitiva sem a necessidade de um treinamento extensivo.

Relatórios e Análises

Fornecemos relatórios detalhados e análises sobre as denúncias recebidas, permitindo que as organizações identifiquem tendências, áreas de risco e oportunidades de melhoria em suas práticas de conformidade e governança.

Sistema Personalizado
e Multi-idioma

O canal de denúncias GRC pode ser personalizado conforme as necessidades de sua empresa, ficando assim alinhado com a sua estratégia de comunicação com o público interno e externo, no qual é oferecido também atendimento nos múltiplos idiomas.

Auditoria e Avaliação
de Conformidade

Realizamos auditorias e avaliações para verificar a conformidade da empresa com padrões, regulamentações e melhores práticas em questões ESG, além de identificar áreas de não conformidade e oportunidades de melhoria.

Desenvolvimento de Políticas
e Programas ESG

Apoiamos na criação e implementação de políticas e programas específicos relacionados a questões ambientais, sociais e de governança, como políticas de diversidade e inclusão, programas de eficiência energética e iniciativas de responsabilidade social corporativa.

Benefícios da Gestão de Canal de Denúncias

Identificação Precoce de Potenciais Riscos e Gestão de Criticidade

O canal de denúncias tem um importante papel preventivo, pois auxilia em identificar irregularidades internas e em sinalizar a criticidade de cada caso, o que irá proteger a reputação da empresa e mitigar riscos legais e financeiros diversos, antes que se tornem crises maiores.

Contribuição para a Criação
de uma Cultura de Integridade

Ao demonstrar seu compromisso com a transparência e com a ética, as organizações promovem uma cultura de integridade, aumentando assim a sua credibilidade e confiança junto aos seus diferentes públicos.

Conformidade com
a Legislação Vigente

A implementação de um canal de denúncias eficaz ajuda as organizações a cumprirem não somente com regulamentações diversas que permeiam o ambiente corporativo, mas também que estejam em conformidade com a lei anticorrupção e a lei 14457 que exige canal de denuncias em empresas com CIPA.

Melhoria Contínua

A análise das denúncias oferece uma visão mais abrangente às organizações, pois lhes auxilia em identificar possíveis pontos de melhorias em suas políticas, processos e práticas de gestão, impulsionando sua evolução e o aprimoramento contínuo.

Diferenciais do Canal de Denúncias GRC

Atendimento Humanizado
e Equipe Especializada

Nosso canal oferece um atendimento humanizado, no qual nossa equipe está preparada para acolher o manifestante que se encontra em um momento vulnerável, coletar as informações com o uso de técnicas de entrevista que possibilitam obter informações de maneira assertiva e eficaz, assim como são capacitados para analisar com imparcialidade os relatos.

Suporte Contínuo

Uma vez implementado o canal de denúncias na sua empresa, oferecemos acompanhamento e suporte contínuo aos gestores responsáveis pelo Canal.

Ambiente seguro

O serviço do canal de Denúncias da GRC é prestado em uma área independente, sendo seu acesso restrito somente aos colaboradores autorizados, com monitoramento 24h.

Se sua empresa está comprometida com a integridade e a transparência, entre em contato conosco hoje mesmo para saber como nossa Gestão de Canal de Denúncias pode beneficiar sua organização.

Estamos aqui para ajudar a fortalecer sua cultura corporativa e proteger seus valores fundamentais.